Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 18988126012

Encontre o que deseja

NO AR

musicas

    Presidente Bernardes

11 candidatos concorrem em eleição para o conselho tutelar em Presidente Bernardes, veja quem são

Publicada em 10/08/19 as 14:58h por Cidade Nova FM
Compartilhe
   
Link da Notícia:


Em Presidente Bernardes, assim como em cada município brasileiro, acontecera as eleições para novos membros do conselho tutelar no dia 06 de outubro de 2019.

O processo de escolha do Conselho Tutelar está sendo realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e sob a fiscalização do Ministério Público do Estado de São Paulo, nos termos da Lei Federal nº 8.069/90 e Lei Municipal nº 2.473/2017.

 

PROVAS

 

No dia 22 de de maio deste ano 53 pessoas foram inscritas para participarem do concurso, no dia  26 de maio foi realizada a Prova objetiva de aferição de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente e Língua Portuguesa com acerto mínimo de 50% das questões, de caráter eliminatório, e Prova Prática informática (eliminatória) que  avaliou as habilidades dos candidatos na edição e formatação de textos em sistema Windows ou outro semelhante e utilização de ferramentas básicas de internet no dia 07 de julho foi realizado a prova de aptidão psicológica sendo os 11 candidatos aprovados, no dia 27 de julho deu o inicio para candidatos fazer campanhas ate o dia 04 de outubro do corrente ano.

 

 

MUDANÇA

 

Diferentes de outros, este ano eleitores que forem as urnas para escolher o novo conselheiro tutelar, terá apenas um candidato para votar, em anos anteriores eleitores poderiam escolher ate cinco para o cargo.

 

 

SALÁRIO

 

A jornada de trabalho do Conselheiro Tutelar é de 30 (trinta) horas semanais, mais escala de sobreaviso.

 

A remuneração do Conselheiro Tutelar corresponde ao valor de R$ 1.682,49 (um mil seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos), mais os benefícios assegurados no ECA.

 

 

ELEIÇÃO 

 

A Eleição será realizada no dia 06/10/2019 – Escola Sylas Gedeão Coutinho, no período das 08h:00min às 17h:00min, e o eleitor deverá levar documento com foto para que possa votar.



CLIQUE NA FOTO




            


  












Obs: Aguardando  imagem. sujeito e edição






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nosso Whatsapp

 18988126012

Visitas: 1599698 | 

Desenvolvido por Mussa Almeida - Todos os direitos reservados