Convênio implanta ‘República para Jovens’ nos municípios de Adamantina, Dracena, Flórida Paulista e Osvaldo Cruz
19/08/2025
(Foto: Reprodução) Secretaria Municipal de Assistência Social, em Adamantina (SP)
Prefeitura de Adamantina
Com 12 vagas, as prefeituras de Adamantina (SP), Dracena (SP), Flórida Paulista (SP) e Osvaldo Cruz (SP) firmaram um convênio, nesta terça-feira (19), para implantação do serviço regional de acolhimento institucional “República para Jovens” na região da Nova Alta Paulista.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A implantação da república será sediada em Adamantina e a execução do serviço será da Organização da Sociedade Civil (OSC) “Instituição Solidária Carlos Pegoraro".
A república é destinada a jovens, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados e que não dispõem de condições de autossustentabilidade, ou retaguarda familiar temporária ou permanente, ou ainda, que estejam em processo de desligamento de instituições de longa permanência, em sintonia com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.
Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas, sendo seis para mulheres e seis para homens, distribuídas entre os municípios conveniados.
O custeio do serviço será cofinanciado pelo Estado de São Paulo, por meio do repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social aos fundos municipais de Assistência Social de cada um dos municípios conveniados.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.