Adolescente é apreendido suspeito de participar de explosão em posto de combustíveis, em João Pessoa
16/10/2025
(Foto: Reprodução) Cofre de posto de gasolina é explodido por criminosos em João Pessoa
Um adolescente foi apreendido suspeito de participar da explosão em um posto de combustíveis que aconteceu nesta quarta-feira (15), em João Pessoa. A apreensão foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (16), na comunidade Tito Silva, no bairro do Miramar, em João Pessoa.
De acordo com o delegado Gustavo Carletto, responsável pela investigação, o adolescente confessou ter participado do crime. A investigação também identificou passagens anteriores do menor de idade pela polícia. Inclusive, ele foi apreendido na segunda-feira (13) por porte ilegal de arma.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, além do adolescente, outros dois envolvidos na explosão ao posto de combustíveis já foram identificados e a investigação aponta que todos os demais sejam maiores de idade.
Conforme dito pelo delegado, o veículo usado durante o crime foi incendiado próximo à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já foi coletado para passar pelo processo de perícia.
Durante a apreensão, foram localizadas roupas usadas na ação dos criminosos e uma moto roubada. De acordo com o delegado, uma jovem, identificada como sendo irmã do adolescente suspeito de participar da explosão ao posto de combustíveis, também foi apreendida por ter assumido ser a proprietária da moto roubada.
Entenda o caso
Um posto de combustíveis foi alvo de uma explosão criminosa na madrugada desta quarta-feira (15) em João Pessoa. O posto fica localizado na Avenida Ministro José Américo de Almeida, conhecida como Beira Rio.
O alvo da explosão foi o cofre do estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil à TV Cabo Branco, cerca de quatro homens chegaram ao local utilizando balaclavas, renderam um vigilante e explodiram a parte administrativa do posto de gasolina.
Posto fica localizado na Avenida Duarte da Silveira, conhecida como Beira-Rio.
Reprodução/TV Cabo Branco
Com a explosão, o estabelecimento ficou completamente destruído. No local, a perícia encontrou estojos de material explosivo, além de aproximadamente R$ 1.000 em cédulas.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba