18996558175

NO AR

TOP HITS DOMINGO

www.cidadenovafm.com

REDE SOCIAIS

Porque pessoas felizes não se expõem nas redes sociais?

Publicada em 14/05/18 as 18:17h por Kaila Garcia/ kailagarcia.com


Compartilhe
   

Link da Notícia:



O mundo virtual tem os mesmos benefícios e os malefícios de um cartão de crédito, ao mesmo tempo que ele pode ser seu melhor amigo, pode ser seu maior pesadelo. São raras as pessoas que conseguem viver livre da tecnologia, ao se deparar com um computador ou um celular é como criar um nó, que só se desata depois de horas de uso. É inegável que a criação dos recursos tecnológicos promoveu inúmeras vantagens e facilidades para o nosso dia a dia, basta um clique para encontrarmos notícias, informações, estudos, um filme, uma música ou qualquer coisa que a nossa imaginação possa criar ou pensar. Entre tantas opções, existe as redes sociais, um pequeno espaço onde podemos compartilhar mais sobre nós, aumentar nosso ciclo de amizades, publicar fotografias, escrever mensagens e muito mais. Observando-a dessa maneira, logo, pensamos que ela é a mídia perfeita, não é? Seria, se não tivéssemos a consumido com a exposição excessiva, indiretas e o vício de publicar todos os detalhes da nossa vida pessoal apenas para sanar o desejo de mostrar que a vida é perfeita, mesmo sabendo que isso é um grande clichê.


Qual o motivo pelo qual as pessoas publicam e expõem coisas tão pessoais, tão pouco porque saem e só aproveitam até registrar algumas fotografias, depois param e já querem ir para casa mostrar o quanto o sábado a noite foi curtido. As pessoas gostam de se alimentar de ilusões, são tão vazias que comentários e curtidas são essenciais para que a felicidade floresça. Não estou querendo levantar a bandeira contra o mundo virtual e as redes sociais, até porque esse é o meu trabalho e sou uma grande consumista desse universo. Mas, dizer que não me entristece ver o quanto algumas pessoas visam apenas o lado ruim dessa plataforma, é mentira.


Tirar fotografias, achar uma frase legal e publicar, compartilhar algo que se identificou são maneiras saudáveis de usar essas mídias, agora acordar e já publicar uma indireta, ter a necessidade de se expor em uma foto para provocar alguém, precisar ir todos os dias em algum lugar diferente para provar de alguma forma que a vida é mágica é algo tão desnecessário. Quando as pessoas estão bem consigo mesma, elas conseguem aproveitar qualquer espaço de tempo e para isso, não precisa-se de registros, pois quando estamos felizes de verdade, aproveitamos a vida de uma forma tão intensa que nenhuma fotografia seria capaz de refletir aquele instante, então é melhor guarda-lo apenas para nós.


Ao publicar qualquer mensagem não sabemos a proporção que isso ganhará, no fundo ninguém quer expor os problemas e os conflitos para centenas de pessoas ler, até porque isso não ajudará, muito pelo contrário, revelar detalhes tão profundos que deveriam ficar guardados podem agravar e fragilizar ainda mais a pessoa naquele momento. Usufrua das plataformas online, mas de uma maneira saudável, a vida é para ser vivida e não para ser postada, os momentos passam em um piscar de olhos, nossa caminhada é curta, será mesmo que vale a pena viver em torno de fotos, indiretas e exposição?





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







LIGUE E PARTICIPE

18-996558175

Visitas: 1274978
Usuários Online: 134
Copyright (c) 2018 - Cidade Nova FM - Desenvolvido por Mussa Almeida 996558175