18996558175

NO AR

Cidade Nova FM

www.cidadenovafm.com

Presidente Prudente

Casa de madeira pega fogo e garoto de 13 anos morre vitima do incêndio em zona rural de Presidente Prudente

Publicada em 12/06/18 as 18:16h por G1 Presidente Prudente


Compartilhe
   

Link da Notícia:


incêndio destruiu residência de madeira em sítio em Presidente Prudente
 (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

Um incêndio destruiu na manhã desta terça-feira (12) uma residência de madeira localizada em um sítio no bairro Caravina, na zona rural de Presidente Prudente. Um garoto de 13 anos, que era morador do imóvel e estava sozinho dentro da casa no momento do incêndio, morreu carbonizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento da ocorrência e quando chegou ao local o fogo já havia atingido toda a estrutura da casa.

Segundo os bombeiros, vizinhos ouviram uma explosão que foi seguida pelo incêndio. No entanto, ainda não foram apontadas as causas que deram início às chamas. A perícia foi acionada para comparecer ao local e avaliar o que provocou o incêndio.

"Os vizinhos relatam essa explosão. A gente não consegue associar essa explosão ainda a algo que possa ter acontecido. Então, não é possível ainda indicar nenhuma causa provável", afirmou o tenente Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o oficial, os bombeiros encontraram botijões inteiros no local, porém, com o conteúdo de gás de cozinha já extravasado.

Quando chegaram ao local, os bombeiros se depararam com a estrutura da casa já desabada.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, depois do processo de contenção dos focos de incêndio, que ainda ocorria no que havia restado da casa, o efetivo mobilizado para trabalhar no caso aguardou a Polícia Científica para que fizesse a análise do local. O corpo da vítima ficou à disposição da perícia para que fosse feita a autópsia com o objetivo de saber o que realmente aconteceu no local e o que causou a morte do garoto.

Ainda segundo o oficial, a vítima foi encontrada com o corpo carbonizado e os familiares não souberam descrever o que possa ter gerado o início do incêndio.


Investigações

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, ninguém sabia informar se havia alguém na residência quando os bombeiros chegaram ao local e se depararam com a casa já tomada pelo fogo.

No entanto, depois que os bombeiros controlaram as chamas, um tio da vítima chegou ao local e informou aos policiais que o garoto havia ficado dormindo na residência. Em seguida, os bombeiros começaram a fazer buscas pelo local, onde encontraram o corpo da vítima carbonizado. O local foi isolado por policiais militares e, além da perícia, policiais civis também compareceram à propriedade rural.

Foi solicitado também o exame necroscópico para a vítima.

A Polícia Civil informou ao G1 que o registro inicial do caso e a perícia já foram realizados e que até então não foi constatada nenhuma causa aparente para o incêndio. A polícia salientou que mesmo a informação de que teria havido uma explosão no local não pode ser confirmada neste momento e que a perícia vai ainda emitir um laudo com um parecer sobre o caso.

O Boletim de Ocorrência vai ser encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para que sejam apurados os fatos e as causas relativas ao incêndio e à morte.

"O que vai ser apurado é se houve alguma causa que foi propensa a acontecer isso. Isso quem vai avaliar é a delegacia. Isso agora vai ter de aguardar essa apuração", salientou a delegada Adriana Pelegrini ao G1.

Na Polícia Civil, o caso foi registrado como incêndio e homicídio culposo.




Incêndio destruiu residência de madeira em sítio em Presidente Prudente 
(Foto: Stephanie Fonseca/G1)



incêndio destruiu residência de madeira em sítio em Presidente Prudente 
Foto: Stephanie Fonseca/G1)



incêndio destruiu residência de madeira em sítio em Presidente Prudente 
(Foto: Stephanie Fonseca/G1)



incêndio destruiu residência de madeira em sítio em Presidente Prudente 
(Foto: Stephanie Fonseca/G1)






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







LIGUE E PARTICIPE

18-996558175

Visitas: 1255386
Copyright (c) 2018 - Cidade Nova FM - Obrigado Pela Visita