Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 18991277291

Encontre o que deseja

<
NO AR

CIDADE 24 HORAS

    Presidente Bernardes

Calçadas Padronizadas: No centro de Bernardes em frente de alguns comercio existem delas

Publicada em 23/06/18 as 14:05h por Mussa Almeida
Compartilhe
   
Link da Notícia:
Ja imagino o centro da cidade com calçadas com uma unica forma, são as belas calçadas padronizadas, além disso, essas  novas calçadas se implantada nas vias  garantem acessibilidade aos deficientes visuais e deixara a cidade com uma vista mais bonita e atraente aos munícipes.

No centro de Presidente Bernardes, a reportagem fotografou em alguns comércios com suas calçadas que deixa a frente do estabelecimento mais bonito.


Calçada enfrente a loja na Duque de Caxias no centro, ( Foto Mussa Almeida )




Calçada enfrente a residencia na Duque de Caxias no centro, ( Foto Mussa Almeida )



Calçada na Kumagiro Inague no centro, ( Foto Mussa Almeida )




Calçada enfrente a loja na Duque de Caxias no centro, ( Foto Mussa Almeida )




Calçada enfrente a loja na Duque de Caxias no centro, ( Foto Mussa Almeida )



Calçada enfrente a loja na Pref. Ricardo Costa Curta no centro, ( Foto Mussa Almeida )



Dimensões

Se a sua calçada tiver 2 metros de largura, você terá de dividi-la em 2 faixas paralelas, diferenciadas pela cor ou textura. Se o seu passeio público tiver mais de 2 metros, então é preciso que tenha 3 faixas, seguindo as seguintes especificações:

1. faixa de serviço:
Esse espaço, que precisa ter, no mínimo, 0,70 m, é onde deverão ser colocados os mobiliários urbanos - como árvores, rampas de acesso para pessoas com deficiência, poste de iluminação, sinalização de trânsito, bancos, floreiras, telefones, caixa de correio e lixeiras.

2. faixa livre:
Essa é a faixa mais importante, pois é aqui que garantiremos a circulação de todos os pedestres. Ela deve ter, no mínimo 1,20 m de largura, não apresentar nenhum desnível, obstáculo de qualquer natureza ou vegetação.

Essa faixa tem de ter superfície regular, firme, contínua e antiderrapante sob qualquer condição, ou seja, não pode ter qualquer emenda, reparo ou fissura. As intervenções feitas precisam ser reparadas em toda a largura, sempre seguindo o modelo original.

3. faixa de acesso:
Essa terceira faixa é dispensável em calçadas com menos de 2 m. Essa área é aquela em frente ao seu imóvel ou terreno e pode receber vegetação, rampas, toldos, propaganda e mobiliário móvel como mesas de bar e floreiras, desde que não impeçam o acesso aos imóveis.




Fonte: Padrão  de  São Paulo


Fotos modelos de calçadas  externas, pode escolher a sua?













ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 18991277291

Visitas: 1423924 | 

Desenvolvido por Mussa Almeida - Todos os direitos reservados