Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 18991277291

Encontre o que deseja

<
NO AR

CIDADE 24 HORAS

    Presidente Bernardes

Bernardes e Emilianopolis terão votação com identificação híbrida.

Publicada em 23/06/18 as 11:12h por O Imparcial
Compartilhe
   
Link da Notícia:

Emilianópolis e Presidente Bernardes, cidades nas quais a biometria ainda não é obrigatória, a verificação das impressões digitais ocorrerá apenas para eleitores que já possuem dados coletados. 

Para os demais, a identificação ocorrerá da forma tradicional, manualmente. Em todo Estado serão 21 cidades seguindo o modelo híbrido de eleição.

Verificação das impressões digitais ocorrerá apenas para eleitores que já possuem dados coletados. Foto: Arquivo

Nas eleições de 2016, a identificação híbrida havia ocorrido em 15 cidades, em um projeto-piloto do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) motivado pelo caráter inovador dessa modalidade de identificação no Estado. Neste ano, além desses municípios, foram incluídos os seguintes: Amparo, Batatais, Emilianópolis, Jambeiro, Monte Alegre do Sul e Presidente Bernardes.

As 21 cidades têm, somadas, o eleitorado de 1.554.011 pessoas, das quais 485.163 já realizaram a biometria (31,22%). Para votar, todo eleitor deve se apresentar na seção eleitoral portando documento original com foto e, se possível, título eleitoral. A etapa inicial, em que o mesário localiza o eleitor no caderno de votação, não muda, independentemente do tipo de identificação. Após, nas cidades com identificação híbrida, o posicionamento do dedo no sensor biométrico para reconhecimento da digital será solicitado apenas ao eleitor que já tiver dados cadastrados; para os demais, o procedimento se dará com a assinatura no caderno de votação.

Votação biométrica

No Estado, outros 100 municípios passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório e, assim, utilizarão somente a identificação biométrica nas eleições. Em comparação com as últimas eleições, o número subiu consideravelmente, já que 85 cidades concluíram com sucesso o procedimento de coleta biométrica no mais recente ciclo promovido pelo TRE-SP, entre 2017 e 2018.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Até maio de 2018, 14.717.132 cidadãos fizeram a identificação no Estado (44% do eleitorado paulista), dos quais 4.334.547 estão na capital (48% dos eleitores da cidade).






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 18991277291

Visitas: 1423935 | 

Desenvolvido por Mussa Almeida - Todos os direitos reservados