18996558175

Presidente Bernardes

Imagem de Cristo rei do Universo, sera o mais novo cartão postal de Presidente Bernardes

Publicada em 24/05/18 as 11:23h por Cidade Nova FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:



Imagem esta no barracão da prefeitura a pelo menos 5 anos 
( Imagem TVB/ Reprodução Cidade Nova )


Estatua da imagem de cristo rei do universo, que se encontra no barracão da Prefeitura de Presidente Bernardes, desde de  2013, sera colocada na entrada da cidade.  

Adquirida  na administração do ex prefeito Julio Omar Rodrigues, em 2013, preso em 2017, por crime de responsabilidade, tinha ideia na época a construção de um portal no trevo de acesso a cidade, e um canteiro central na vicinal, mais com o passar dos anos o projeto ficou para traz e nunca saiu do papel. 



Local na vicinal de acesso onde um portal seria construído 
( Imagem TVB/Reprodução Cidade Nova )

A administração atual em Presidente Bernardes, do Prefeito Reginaldo Cardilo ( Nadinho ) ira utilizar da mesma ideia, mais em um local diferente daquela época, a imagem sera colocada na entrada de Presidente Bernardes, mais precisamente na rotatória do bairro Vila Nova, próximo ao centro de eventos da igreja católica.




Imagem esta no barracão da prefeitura a pelo menos 5 anos 
( Imagem TVB/ Reprodução Cidade Nova )



CRISTO REI DO UNIVERSO


Jesus nasce com o título de Rei e é agora proclamado pela Igreja como Rei do universo. É o cume de um reinado que foi manifestado num amor extremo, selado na cruz e na glorificação eterna.

Numa visão, o profeta Daniel contempla o trono de Deus e seu juízo sobre o mundo. Ele vê também alguém como "filho de homem" sobre o trono (Dn 7, 9-14). Nos Evangelhos, a expressão "filho de homem" refere-se a Jesus Cristo, àquele que veio do alto para construir o Reino de Deus.

Devemos entender que não são os poderes do mundo que determinam a história, mas sim, aquele que é o Senhor da história, fazendo triunfar o seu Reino. Isto significa que a última palavra sobre o mundo pertence a Deus. É até uma questão de fé e certeza de que as forças do mundo são meramente passageiras.

O centro da história é Jesus Cristo, que veio como Rei, caminha como Rei e termina seu ciclo na terra como Rei. É o mesmo que dizer: "aquele que é, que era e que vem". Ele é o cumprimento da Aliança feita por Deus com Abraão lá no passado, que só acontece no gesto de doação total na prática do amor.


Mesmo dizendo que o Brasil é o maior país cristão do mundo, Jesus continua sendo o grande desconhecido pelo nosso povo. Desta forma, não criamos paixão por Ele e agimos de forma desregrada, sem compromisso social e ferindo a dignidade das pessoas. Não conseguimos perceber que o amor cristão implica defender a vida do outro, que tem o mesmo direito que nós.

Jesus nunca impôs seu poder através do uso da violência desumana, porque não tinha pretensões egoístas. Sua ação ia além dos limites do mundo e passava por uma prática de testemunho coerente e visível aos olhos da sociedade de seu tempo. Com isto Ele instaurou um reinado que contradiz com os poderes mundanos. Fonte: Canção Nova.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







LIGUE E PARTICIPE

18-996558175

Visitas: 1332377
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2018 - Cidade Nova FM - Desenvolvido por Mussa Almeida 996558175