18996862252

NO AR

Cidade Nova FM

www.cidadenovafm.com

Presidente Bernardes

PE QUENTE: Agora jogando pelo Bahia, Bernardense mais umas vez é campeão, a trajetória do jovem João Pedro com mais um titulo

Publicada em por Uol / Mussa Almeida


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Jogador pè quente, João Pedro,  sagrou se mais uma vez campeão naquilo que mais gosta de fazer, Jogar Futebol.



Jogador em partida pelo time Bahiano - Foto Arena LTDA / Alamy Stock Photo


Ja na estreia em grandes clubes, o Jogador da cidade de Presidente Bernardes, SP, já soma títulos importantes no currículo e na historia da sua cidade, em 2016 o jovem de 21 anos, conquistou o campeonato Brasileiro pela equipe que o revelou, Palmeiras, em 2017, jogando pela equipe de Santa Catarina, Chapecoense, conquistou aquele campeonato.

O Bahia sagrou se campeão pelo campeonato Baiano, deste ano de 2018, ou seja, o jovem atleta, em todos os grandes clubes que passou, teve conquistas importantíssimas, é na verdade um bolero de grande estrelas.


O JOGO


Houve clima de guerra, com apedrejamento ao ônibus tricolor, provocações e a pressão natural de um Barradão inteiramente rubro-negro. O Bahia sentiu, não jogou bem, mas se segurou e ainda marcou no segundo tempo para aumentar a vantagem conquistada ao vencer o jogo de ida por 2 a 1 e confirmar o 47º título baiano.

O triunfo por 1 a 0 significou ao Tricolor sua terceira taça erguida na Toca do Leão, a primeira com triunfo. Antes, havia celebrado mesmo com derrota (1 a 0) no Baianão de 1998 e com empate (2 a 2) na Copa do Nordeste de 2002.

Blitz inicial

Com apenas 15 segundos de bola rolando, o goleiro Douglas já teve que trabalhar. Pedro Botelhou laçou um lateral diretamente para a área e Neilton tocou de cabeça para o camisa 1 tricolor defender. Era o primeiro sinal de que o Vitória seria superior na primeira metade da partida.

A boa tentativa de longe de Vinicius, aos cinco minutos, foi um lance isolado. Representaram melhor o que foi a etapa inicial a blitz que o Leão exerceu logo depois. Aos 10, Marco Antônio entregou uma bola nos pés de Juninho, que avançou sozinho para abrir o placar. Douglas, porém, usou as pernas para salvar o time.

Um minuto mais tarde, o gol não saiu por milagre. Neilton cruzou e Nickson - que havia acabado de entrar no lugar do contundido Luan, uma das surpresas do técnico Vagner Mancini para o jogo - bateu de primeira. Douglas espalmou e, no rebote, Lucas Fonseca conseguiu tirar parcialmente. Mas a sobra ficou com Neilton, que bateu para nova intervenção de Douglas. Nickson ainda tentou aproveitar outro rebote, mas carimbou Léo.

Passado o gigante susto, o Bahia conseguiu respirar aliviado. Mas o time estava acuado, tímido. Parecia ter confundindo serenidade para administrar a vantagem com acomodação. O Vitória dominava amplamente o embate, com mais de 60% da posse da bola, entretanto, parou de criar boas chances e a partida se arrastou dessa maneira até os acréscimos. 

Foi quando o Bahia teve sua única grande oportunidade no primeiro tempo. Nino achou Marco Antônio pela direita e ele cruzou rasteiro para Edigar, que tocou para Zé Rafael. O meia, até então apagado, arriscou de canhota e exigiu defesaça de Fernando Miguel.

Apesar da baixa produção ofensiva das duas equipes, houve de ponto positivo nos 45 minutos iniciais o comportamento dos atletas. Nenhum cartão amarelo foi mostrado e o juiz só apitou 10 faltas.

A leve melhora tricolor no fim da primeira etapa embalou a equipe para fazer o gol que encaminhou o título logo aos três minutos do segundo tempo. Zé Rafael tabelou com Marco Antônio, que deixou Zé em ótima situação com um lindo passe. Ele bateu e Fernando Miguel fez uma defesa espetacular, mas, no rebote, Elton marcou de cabeça. O tento aliado à lesão de Neilton, o melhor jogador de Leão, que acabou substituído aos 11 minutos, parecia ser o ponto final das emoções. E os bons chutes de Zé Rafael, aos 12 e aos 19, quase fecharam o caixão. Porém, o Vitória ainda tinha guardados os últimos suspiros.

Jonatas Belusso tentou três vezes, mas não conseguiu vencer o goleiro Douglas. Visto com desconfiança por parte da crítica e da torcida por algumas atuações irregulares, ele voltou a se destacar com grandes defesas em uma cabeçada, aos 26, e um chute de Belusso aos 36. Aos 33, a testada do atacante foi para fora.

Finalizadas as ameaças, chegou a hora de festejar na casa do inimigo, com a arquibancada quase vazia. Como é triste a torcida única! Mas os tricolores estão felizes mesmo assim.



Jogador em partida pelo Bahia - Foto Arena LTDA / Alamy Stock Photo


BIOGRAFIA JOÃO PEDRO

João Pedro começou nas categorias de base do Comercial Futebol Clube, onde permaneceu até 2012, quando foi contratado pelo Palmeiras, seu time do coração. No clube paulista, disputou o Campeonato Paulista Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17, o Brasileiro Sub-20 (no qual o Palmeiras foi vice-campeão) e a Copa São Paulo de 2014.

Em setembro de 2014, João Pedro foi chamado para a equipe principal do time alviverde pelo técnico Dorival Júnior, para completar o elenco.

João Pedro estreou pelo Palmeiras num empate por 2x2 contra o Flamengo no dia 17 de setembro.[2] Após uma boa partida, João Pedro renovou seu contrato até 2019. Após assiná-lo, seu valor aumentou para R$12 milhões para clubes brasileiros e R$61 milhões para clubes do exterior.

Fez seu primeiro gol pelo Palmeiras em 11 de outubro numa partida contra o Grêmio terminada na vitória de 2x1 para o time paulista. João decidiu o jogo num chute de fora da área, marcando seu primeiro gol pelo time no profissional. É considerado uma das melhores revelações do clube nos últimos anos, juntamente com Victor Luis, Gabriel Jesus e Nathan.

Seleção Brasileira

João Pedro foi convocado em 2014 para as seleções de base Sub-20 e Sub-21 do Brasil. Em março 2015, João foi convocado para a seleção olímpica Sub-20, após a lesão do lateral Cláudio Winck, para disputar amistosos contra Paraguai e México.


Video melhores momentos da Final do Campeonato Baiano





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







LIGUE E PARTICIPE

18996862252

Visitas: 1216241
Copyright (c) 2018 - Cidade Nova FM - Obrigado Pela Visita