Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 18991277291

Encontre o que deseja

<
NO AR

musicas

    Brasil

Outono chega com previsão de menos dias frio

Publicada em 20/03/19 as 10:17h por WEVERSON NASCIMENTO/ O IMPARCIAL
Compartilhe
   
Link da Notícia:
Outono começa oficialmente hoje, às 18h58, no hemisfério sul  (Foto: Raul Muniz / reprodução cidade nova)

O outono começa oficialmente hoje às 18h58 no hemisfério sul. Uma das principais características do outono no Brasil e na região sudeste é a redução da frequência e do volume médio de chuvas. Conforme o site Climatempo, neste ano, de forma geral, o outono no sudeste terá menos frio do que poderia ter. De acordo com a meteorologista da instituição, Graziella Gonçalves, o outono de 2019 terá a influência do fenômeno El Niño, que mesmo estando com fraca intensidade, vai influenciar nas chuvas e na temperatura da estação. O fenômeno deve atuar até o fim de junho, mas enfraquecendo cada vez mais.

Para os que gostam de temperaturas mais baixas, a primeira onda de frio chega com intensidade na primeira quinzena de maio. Mas, de acordo com o prognóstico da estação, o frio será relevante e durará poucos dias. Com relação às chuvas, o Estado de São Paulo e, consequentemente, a região de Presidente Prudente, deverá ter menos chuva durante o outono, ou seja, o nível será dentro ou abaixo da média em todos os meses.

A meteorologista relata que a tendência é de que quando essas ondas de frio atingirem a região, a temperatura caiará mais rápido, porém, com ondas não muito duradouras. Logo a temperatura voltará a subir e a sensação ficará mais agradável. “Nesta média de temperatura também há riscos que ela fique normal a ligeiramente acima da média”, ressalta.

No mês de junho, a meteorologista considera que a situação será parecida, terá ondas de frio de curta duração e logo voltará a ter temperaturas mais agradáveis. No que diz respeito às chuvas, a previsão no início do mês é de que elas sigam dentro e abaixo da média, conforme as ondas de frio aparecerem. No final do mês podem ocorrer temperaturas que fiquem ligeiramente acima da média da região.

Neste outono, a instituição considera uma estação um pouco mais branda com relação ao frio para região, e com baixos riscos de geada que possam causar problemas para a agricultura regional. O outono deste ano se encerra na sexta-feira, dia 21 julho, ao 12h55.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 18991277291

Visitas: 1483016 | 

Desenvolvido por Mussa Almeida - Todos os direitos reservados