Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 18996558175

Encontre o que deseja

<
NO AR

CIDADE 24 HORAS

    Brasil

Deputados aprova lei para profissão de djs

Publicada em 22/10/18 as 10:33h por maisnews
Compartilhe
   
Link da Notícia:
A CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE DJ. A PROPOSTA IMPÕE DIREITOS, OBRIGAÇÕES REGRAS PARA CONTRATOS E TAMBÉM PARA AS JORNADAS DE TRABALHO. 


O TEXTO RECONHECE COMO DJ PROFISSIONAL QUEM FAZ SELEÇÕES DE MÚSICAS, QUEM MANIPULA OBRAS FONOGRÁFICAS, E QUEM CRIA OU RECRIA VERSÕES E EXECUTA MONTAGENS SONORAS. 

PARA SER CONSIDERADO UM PROFISSIONAL DA ÁREA, VAI SER PRECISO SER APROVADO EM UM CURSO TÉCNICO, EM ALGUMA INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. 


NO ENTANTO, QUEM COMPROVAR QUE JÁ ATUA HÁ MAIS DE CINCO NA PROFISSÃO, FICA DISPENSADO DO DIPLOMA.  QUANTO AOS CONTRATOS, A REGULAMENTAÇÃO DEFENDE QUE CONTRATAÇÕES EVENTUAIS PODEM DURAR NO MÁXIMO SETE DIAS CONSECUTIVOS, SEM DIREITO A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA.  


CASO ULTRAPASSE O PRAZO, DAÍ SERÁ CONSIDERADA CONTRATO DE TRABALHO POR PRAZO INDETERMINADO, COM OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS. A CARGA HORÁRIA DEFINIDA PARA OS DJ’S É DE NO MÁXIMO SEIS HORAS POR DIA, 30 HORAS SEMANAIS, COM A GARANTIA DE UM INTERVALO DE 45 MINUTOS, E PAGAMENTO DE HORA EXTRA E INSALUBRIDADE QUANDO FOR O CASO. AGORA, A REGULAMENTAÇÃO SEGUE PARA SER ANALISADA PELO SENADO FEDERAL. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 18996558175

Desenvolvido por Mussa Almeida - Todos os direitos reservados