Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 18991277291

Encontre o que deseja

<
NO AR

CIDADE 24 HORAS

    Brasil

Novas regras para transportes de cargas perigosas

Publicada em 27/06/18 as 08:42h por maisnews
Compartilhe
   
Link da Notícia:
VEÍCULOS QUE FAZEM TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE PRODUTOS PERIGOSOS DEVERÃO TER RASTREADOR. 


A OBRIGATORIEDADE DO EQUIPAMENTO VEM APÓS A CÂMARA FEDERAL APROVAR O NOVO MARCO REGULATÓRIO PARA O TRANSPORTE DE CARGAS. DE ACORDO COM O TEXTO, O RASTREADOR DEVERÁ SER DO TIPO QUE ENVIA A POSIÇÃO DO VEÍCULO A CADA 10 MINUTOS.  QUANTO AO TEMPO DE USO DOS CAMINHÕES E COMPOSIÇÕES, FICOU DEFINIDO ASSIM: CAMINHÕES PODEM RODAR 15 ANOS.


 REBOQUES, SEMIRREBOQUES, E CAIXAS DE CARGA, 20 ANOS, MAS SE TIVER UMA AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DO INMETRO, PODEM SER USADOS POR 35 ANOS.  OS DONOS DOS VEÍCULOS TEM O PRAZO DE CINCO ANOS PARA SE ADEQUAR ÀS MUDANÇAS.  


A FISCALIZAÇÃO DESTE PONTOS VAI FICAR POR CONTA DAS POLÍCIAS RODOVIÁRIAS ESTADUAIS E FEDERAL. APÓS O PRAZO DOS CINCO ANOS PARA ADAPTAÇÃO, O MOTORISTA DE CARGA PERIGOSA QUE FOR PEGO SEM RASTREADOR NO CAMINHÃO, OU ESTIVER COM O VEÍCULO OU REBOQUE FORA DOS PADRÕES, TERÁ A CARGA RETIDA, QUE SÓ PODERÁ SER LEVADA POR UM VEÍCULO EM ACORDO COM AS REGRAS. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 18991277291

Visitas: 1423932 | 

Desenvolvido por Mussa Almeida - Todos os direitos reservados