18996558175

Brasil

PCC: 7 são transferido para o RDD de Presidente Bernardes

Publicada em 15/06/18 as 09:03h por Kaique Dalapola, do R7


Compartilhe
   

Link da Notícia:



Dados da operação foram divulgados na sede da SSP-SP
Divulgação/SSP-SP

Uma operação realizada em 14 Estados brasileiros, nesta quinta-feira (14), cumpriu 63 mandados de prisão e deteve duas pessoas em flagrante acusadas de supostamente integrarem o considerado segundo escalão de comando da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Entre os alvos dos mandados de prisão, 51 pessoas que já estão no sistema carcerário. Por isso, a 'Operação Interestadual Echelon' foi deflagrada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), juntamente com a SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária) e o Ministério Público paulista.

Justiça condena 2 supostos líderes do PCC que atuavam no litoral de SP

Segundo a SSP-SP, a ação aconteceu depois de cerca de um ano de investigação, que chegou aos suspeitos nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Alagoas, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Roraima, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá e Maranhão.

Ainda de acordo com a pasta, a Polícia Civil foi acionada pela SAP-SP para intervir na comunicação entre presos que supostamente integravam a facção criminosa com outros membros do grupo que estavam foram dos presídios.

A investigação da polícia apontou que as pessoas presas jogavam cartas pelo vaso sanitário do presídio e membros do PCC que estão na rua pegavam os recados na rede de esgoto.

PRESIDENTE BERNARDES SP

De acordo com a SSP-SP, sete pessoas alvo da operação (que estavam presos) foram transferidos para o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que é a unidade prisional que fica em Presidente Bernardes (580 km de São Paulo) — presídio conhecido por concentrar a cúpula do PCC.









LIGUE E PARTICIPE

18-996558175

Visitas: 1372444
Copyright (c) 2018 - Cidade Nova FM - Desenvolvido por Mussa Almeida 996558175