18996862252

NO AR

Cidade Nova FM

www.cidadenovafm.com

Brasil

OBRIGATORIEDADE DA INSPEÇÃO VEICULAR É SUSPENSA PELO DENATRAN

Publicada em 09/04/18 as 11:47h por MARIA CLARA DIAS COM MICHELLE FERREIRA


Compartilhe
   

Link da Notícia:

NSPEÇÃO VEICULAR  (Foto: AUTOESPORTE)
O Denatran decidiu suspender por tempo indeterminado a exigência da Inspeção veicular para a renovação do Licenciamento anual de veículos em todo o território nacional. O adiamento da norma nº 716/2017 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi publicado hoje (06) no Diário Oficial da União.

A chamada Inspeção Técnica Veicular seria exigida no processo de renovação do licenciamento e obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) e estava prevista para entrar em vigor até o final de 2019.

As inspeções teriam validade de dois anos, com início previsto para 1º de julho, data limite para os departamentos de trânsito estaduais (Detrans) enviarem ao Denatran o cronograma necessário para realização dos procedimentos. Entretanto, um prazo maior estaria sendo exigido pelos Detrans para a organização do calendário.

Em nota, Maurício Alves, diretor do Denatran, afirmou que a definição dos requisitos para elaboração do cronograma é um dos motivos que dificulta a implementação da resolução. "Estamos sempre atentos às demandas dos Detrans, que são nossos parceiros na fiscalização das leis de trânsito, e entendemos que esse processo precisa passar por um debate mais aprofundado, para que possamos aplica-lo da melhor maneira possível, com o mínimo de transtorno à população."

Assim como as mudanças na exigência de cursos teóricos para renovação da CNH, a suspensão das inspeções entra para o hall de decisões que foram revistas pelo Denatran ultimamente.




Fonte: Revista Auto Auto Esporte





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







LIGUE E PARTICIPE

18996862252

Visitas: 1216233
Copyright (c) 2018 - Cidade Nova FM - Obrigado Pela Visita