18996558175

Alvares Machado

Em Alvares Machado um adolescente morre e outro fica em estado gravíssimo após disparos de arma de fogo

Publicada em 07/05/18 as 11:03h por G1 Presidente Prudente


Compartilhe
   

Link da Notícia:



Uma das vítimas foi encontrada sentada na cadeira (Foto: Gabriel Tibaldo/G1)

Um adolescente, de 16 anos, morreu e outro, de 17 anos, está internado em estado gravíssimo após disparos de arma de fogo efetuados contra ambos em uma via pública do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. O caso foi registrado na noite deste domingo (6) na Delegacia da Polícia Civil como homicídio tentado e consumado.

No local, a Polícia Militar avistou uma das vítimas sentada em uma cadeira de área e a outra, ao solo, ambas ensanguentadas. Diante da situação, uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao endereço, que também foi preservado até a chegada da Polícia Civil e peritos.

O fato ocorreu na calçada no posto dos Correios que atende o bairro. Conforme informações da Polícia Civil ao G1, no local foi encontrada uma cadeira de área e, em ambos os lados, haviam poças de sangue.

Também foram localizados dois estojos refentes a calibre 9mm e R$ 40 que estavam em meio ao sangue e que foram recolhidos pela equipe da Perícia.

Em conversas com os poucos vizinhos que estavam nas proximidades, não foi possível nenhum levantamento, pois tais testemunhas afirmaram que não viram a ação, já que saíram após ouvirem os disparos e o clamor de socorro.

Uma testemunha que estava no local, e que namorava o adolescente morto há pouco mais de um ano, disse que ela e as vítimas estavam na calçada, quando o autor passava pela via a pé e, de repente, voltou-se contra eles, sacou uma arma e disparou duas vezes, segundo a Polícia Civil ao G1.

Ainda segundo relato da testemunha, na ocasião o autor chegou dizendo "todo mundo da rua tem que morrer [sic]" e, ao sair em fuga do local, disse à garota para não ir atrás dele.

De acordo com a polícia, a testemunha descreveu o autor dos disparos como branco, de estatura mediana e barba por fazer. Ele usava tênis, calça jeans escura, blusa de moletom de cor verde e preta, e um capuz que cobria parte do seu rosto.

A cerca de quatro metros do local onde as vítimas foram alvejadas, dentro de uma rachadura no muro do prédio, peritos localizaram uma porção de crack, porém, não se sabe se há relação com a ocorrência.

A vítima que resistiu foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. Conforme o médico que a atendeu, havia suspeita de que a vítima foi atingida na boca. De acordo com a Polícia Civil ao G1, o menor levava um projétil em uma das mãos.

Segundo a corporação, a vítima foi "entubada e encaminhada com urgência para cirurgia".
Por meio de nota, o HR informou que o adolescente de 17 anos deu entrada na unidade por volta das 22h30 deste domingo (6) e foi prontamente atendido pela equipe médica e de enfermagem "em estado gravíssimo".










LIGUE E PARTICIPE

18-996558175

Visitas: 1372427
Copyright (c) 2018 - Cidade Nova FM - Desenvolvido por Mussa Almeida 996558175